PERFIL DE CONSUMIDORES DE CARNE E PRODUTOS CÁRNEOS CAPRINOS E OVINOS DA REGIÃO OESTE POTIGUAR

Resumo: A maioria dos produtos de panificação pode ser incorporada de diferentes ingredientes, o que contribui para a sua diversificação nutriciO mercado de carnes e produtos derivados de caprinos e ovinos é bastante promissor. Para inserção de novos produtos cárneos, são necessários estudos voltados para melhor compreender o perfil dos consumidores. Assim, neste contexto, objetivou-se com este estudo, avaliar o perfil de consumidores de carne e produtos cárneos caprinos e ovinos da região Oeste Potiguar. Para a coleta de dados fez-se a aplicação de um questionário (Google Formulários) com questões que possibilitaram a realização de um estudo quali-quantitativo, com a participação de 244 entrevistados. Os resultados indicaram que houve um representativo número de mulheres (59,8%) respondentes; um consumo considerável de carne caprina/ovina (50,4%); falta de conhecimentos sobre os benefícios destas carnes (77%); aceitabilidade de produtos cárneos oriundos de caprinos e ovinos (44%) e intenção de compra para tais produtos, os quais os maiores percentuais foram observados para a linguiça e hambúrguer respectivamente. Portanto, o estudo em questão possui relevância para o setor acadêmico e industrial, além de contribuir para melhorias e expansão de produtos cárneos derivados de carne caprina e ovina na região Oeste Potiguar.

Autores:  Léia Ventura de Oliveira1 ; Leyca Mirley Santos Silva1  ; Elisabete Piancó de Sousa1 ; Emanuel Neto Alves de Oliveira1 ; Thamirys Lorranne Santos Lima1* ; Danielle Martins Lemos2 ; Luciene Mesquita Chavier de Carvalho1

Consultar afiliações no livro

DOI: doi.ordoi.org/10.53934/9786599539664-12

ISBN: 978-65-995396-6-4

Capítulo do livro: Ciência e Tecnologia de Alimentos: Pesquisas e Avanços

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta