TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO DE GELEIAS DIET DE FRUTAS

Resumo: As geleias regulares contêm grandes quantidades de açúcar, o que ajuda a estender o tempo de vida útil, além de conferir, dentre outros atributos sensoriais, brilho e sabor ao produto. No entanto, com as crescentes preocupações com a saúde, o açúcar está sendo substituído por alternativas, como adoçantes artificiais, concentrados de frutas dentre outros, na preparação de geleias com teor reduzido de açúcar (light) e/ou ausentes de açúcar (diet). Assim, neste capítulo de revisão, buscou-se destacar os principais ingredientes da produção de geleias diet, seu processamento e avanços científicos relacionados ao desenvolvimento de novos produtos e enriquecimento nutricional de formulações. Para sua realização, foram consultados estudos relacionados ao tema, em artigos científicos e de revisão, bem como livros. Dessa forma, um compilado de informações científicas a respeito do tema é compartilhado com o intuito de fornecer mais informações a respeito do processamento de geleias, com foco principal em geleias diet.

Autores: Vanessa Cortina Zanetti; Elis Samara Meyring; Raquel Bordignon; Maria Eduarda Peretti; Thainá Sabrina Haefliger Goldoni; Mirian Cristina Feiten

Consultar afiliações no livro

DOI: 10.53934/9786599539695-26

ISBN: 978-65-995396-9-5

Capítulo do livro: Ciência e Tecnologia de Alimentos: Pesquisas e Avanços, Vol. 3

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!