PESQUISA PARA O DESENVOVIMETO DO CAFÉ SABOR FRUTO DO CERRADO E PERFIL DOS CONSUMIDORES

Resumo: O cafeeiro é um arbusto pertencente à família Rubiaceaee ao gênero Coffea, o qual possui mais de 103 espécies por todo o mundo. Mesmo não sendo originário do Brasil, o café está presente em todos os lugares, surgindo assim, novas formas para o seu consumo. Através disso, a pesquisa  realizada teve por objetivo analisar o perfil dos consumidores de café, buscando uma nova  combinação, com algum fruto do cerrado, que agrade ao gosto e particularidades do consumidor. A pesquisa em questão foi realizada com a utilização de um questionário no Google Formulários, com perguntas abertas e fechadas ao qual obteve-se respostas de 52 participantes. Desses 52 participantes, (42,3%) estão na faixa etária de 25 a 40 anos, em sua maioria do sexo feminino (69,2%), onde 98,1% afirmam tomar café todos os dias e 53,8% escolheram o fruto baru para a combinação com o café. Portanto, o presente estudo  permitiu-nos analisar o perfil dos consumidores de café e suas preferências.

Autores: Joicy Any Alves Urzêda; Ellen Godinho Pinto; Rodrigo Vieira da Silva; Wiaslan Figueiredo Martins; Ana Paula Stort Fernandes; Dayana Silva Batista Soares; Bianca Ferreira Augustinho

Consultar afiliações no livro

DOI: 10.53934/9786599539695-22

ISBN: 978-65-995396-9-5

Capítulo do livro: Ciência e Tecnologia de Alimentos: Pesquisas e Avanços, Vol. 3

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!