Back

Fórum Portal e-food esclarece dúvidas sobre o HACCP

Especialistas se reúnem virtualmente para esclarecer questões sobre a principal ferramenta para a gestão preventiva e inteligente da Segurança dos Alimentos

Profissionais experientes e com conhecimento sobre o HACCP vão se reunir, na próxima quarta-feira (23), no 9º Fórum do Portal e-food para esclarecer questões que ainda geram dúvidas entre os profissionais da Segurança de Alimentos. O HACCP é um sistema que permite uma análise de risco e a compreensão dos perigos que são significativos para a produção de alimentos, se aplica a todos os segmentos, é algo universal e primordial para o estabelecimento de medidas de controle.

É também a principal ferramenta para a gestão preventiva e inteligente da Segurança dos Alimentos. Apesar de consolidada e mundialmente utilizada, ainda traz muitas dúvidas aos profissionais, empresas e consultorias. E muitas vezes, as dúvidas são comuns, podendo ser esclarecidas a partir da visão de especialistas.

Pensando nisso, as fundadoras do Portal e-food, Luciana Salles e Natália Lima se juntaram  aos especialistas Maurício Kamei, engenheiro de alimentos e consultor oficial IFS & parceiro IFS Pathway; Jhonatas Moraes, consultor, assessor e instrutor de Food Safety e auditor de Segunda e Terceira parte (fornecedores e Normas reconhecidas pelo GFSI, como: BRC, IFS e FSSC 22000) e a coordenadora de qualidade e segurança dos alimentos do Grupo Bimbo Brasil, Karina Barbosa.

“Os profissionais que irão compor a mesa do Fórum foram escolhidos por conta da jornada deles com a segurança de alimentos e principalmente com o tema do HACCP, este time soma experiência na indústria de alimentos e ainda atuantes como consultores do assunto, colaborando com os avanços no controle de perigos na cadeia produtiva de alimentos”, conta Natália Lima. Os inscritos terão a oportunidade de interagir com palestrantes experientes dentro de um ambiente aberto para tirar dúvidas e contribuir com o tema. Podem participar deste Fórum, todos aqueles que interessam pela oferta de alimentos seguros ao mercado e consumidores, como os membros das equipes de segurança de alimentos, o pessoal da qualidade, consultores, auditores e interessados no assunto que atuam em negócios de alimentos. 

Sobre o fórum

Luciana Salles explica que o Fórum Portal e-food nasceu a partir da vontade de promover um ambiente virtual agradável e confiável, onde os inscritos se sintam à vontade para trocar conhecimento. “Trouxemos muito da nossa intuição e vontade de fazer algo proveitoso para todos, e o modelo foi se confirmando a partir do feedback positivo dos participantes e palestrantes.”

As inscrições estão abertas neste link.

Serviço

Data: 23 de março de 2022

Horário: 16h às 17h30

Investimento: R$ 20

Com emissão de certificado

Transmissão via Google Meet

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Leave A Reply

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!