TECNOLOGIAS EMERGENTES PARA PISCICULTURA: UMA REVISÃO

Resumo: A aquicultura é a única forma de garantir pescados suficientes para o mundo, haja visto que os estoques mundiais de peixes selvagens estão se esgotando em uma velocidade cada vez maior. A aquicultura precisa de tecnologias inovadoras para aumentar a produção de peixes. Tecnologias inovadoras, incluindo edição de genoma, inteligência artificial, sistemas de recirculação, proteínas e óleos alternativos para substituir refeições e óleos de peixe, vacinação oral, pode fornecer soluções para uma aquicultura sustentável e lucrativa. Esta revisão tem como objetivo abordar a tecnologia da informação digital, bem como integrar essas tecnologias à aquicultura visando uma melhorar produtividade, sustentabilidade e lucratividade.

Autores: Diana Carla Fernandes Oliveira; Pedro Massahiro de Matos Murata; Francielly Corrêa Albergaria; Jeferson Gomes Clementino; Anderson Henrique Venâncio; Maria Emília de Sousa Gomes; Rilke Tadeu Fonseca de Freitas

DOI: https://doi.org/10.53934/9786599539633-151

Capítulo do livro:

Produção Animal e Vegetal: Inovações e Atualidades

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!