OVOS DE CODORNAS: UMA ALTERNATIVA NUTRICIONAL QUE TEM CONQUISTADO A MESA DOS MAIS EXIGENTES CONSUMIDORES

Resumo: Diante do grande potencial e ampla demanda de produtos do setor avícola no território brasileiro, a diversificação tem sido intensa relacionada com a produção de ovos, principalmente de codornas. São alimentos que detêm alto teor nutricional devido ao seu conteúdo rico em vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos, etc., além de reportar níveis muito baixos de triglicérides. Embora o consumo de produtos derivados de galinhas sejam maiores, as codornas se sobressaem em alguns aspectos que são de extrema importância, tais como: maior resistência às doenças, atingimento da maturidade sexual na 6ª semana de idade, iniciação de postura aos 50 dias de idade, produção (em média) de 300 ovos.ano-1, entre outras características desejáveis ao setor zootécnico via mercadológico, ou seja, do nascimento animal até a chegada de seus ovos (e/ou carne) nas prateleiras (ou pratos do consumidor). Desde modo, objetivou-se destacar nesta revisão, a pertinente relevância do nível nutricional (quantitativo e qualitativo) dos ovos de codorna, como também sua importância no mercado interno e externo, gerando economia extra ao produtor rural.

Autores: Marcela Ramos Duarte; Luccas Ociécio; Joashllenny Alves de Oliveira; Joselice da Silva Pereira; Cassiane Gomes dos Santos

DOI: https://doi.org/10.53934/9786599539633-42

Capítulo do livro:

Produção Animal e Vegetal: Inovações e Atualidades

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!