PRODUÇÃO DE SOJA NA REGIÃO NOROESTE E ALTA PAULISTA, SAFRA 2020/21

Resumo: A definição da cultivar e da época de semeadura apropriadas para cada localidade de cultivo são de suma importância para se alcançar altas produtividades de soja. O presente estudo, teve como objetivo analisar a performance produtiva de variadas cultivares de soja nos municípios do Noroeste, na safra 20/21. Nos três locais os experimentos foram instalados no delineamento em blocos casualizados, e 3 repetições. As médias foram agrupadas através do teste de Scott-Knott a 5% de probabilidade. Avaliou-se a produtividade de grãos. Conclui-se então que existem cultivares comerciais que revelam maior tolerância às condições desfavoráveis de cada região mostrando produtividades mais elevadas à média do estado de São Paulo.

Autores: Everton Luis Finoto; Isadora de Azeredo Freitas; Ivana Marino Bárbaro-Torneli; Flávio Sueo Tokuda; Fernando Takayuki Nakayama; Monica Helena Martins; Maria Beatriz Bernardes Soares

DOI: https://doi.org/10.53934/9786599539633-11

Capítulo do livro:

Produção Animal e Vegetal: Inovações e Atualidades

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!