EFEITO DOS ELEMENTOS MINERAIS A EFICIÊNCIA DE HERBICIDAS EM PLANTAS

Resumo: A mistura de tanque com a utilizando adubos foliares e herbicidas atualmente é liberada no Brasil sendo comum para as maiores da cultura, trazendo como principais vantagens um custo reduzido e uma menor compactação no solo. Desse modo, esse trabalho tem como objetivo realizar uma revisão bibliográfica apresentado alguns resultados encontrados na literatura para os principais ingredientes ativos (glifosato, 2,4-D e atrazina) com adição de adubos foliares utilizados nos sistemas de manejo do Brasil. Resultados que podem auxiliar os produtores na busca de potencializar o uso desses herbicidas em misturas de tanques, diminuindo o custo operacional e compactando menos o solo. As interações física e química entre os herbicidas e adubos foliares pode acarretar efeito aditivo, sinérgicos ou antagônicos, o impulsiona na realização de estudos para analisar o comportamento da planta. O trabalho teve como conclusão que alguns elementos minerais podem interferir na absorção da planta sobre o herbicida. Além disso, alguns micronutrientes podem potencializar a absorção dos herbicidas na plantas e ainda que as culturas não sofram com deficiência nutricional.

Autores: Ana Paula Werkhausen Witter; Ana Karoline Silva Sanches1; Daniel Nalin; Lucas Matheus Padovese; Daniela Ribeiro; Júlia Pedroso Dias; Rita De Albernaz-Gonçalves

DOI: https://doi.org/10.53934/9786599539633-47

Capítulo do livro:

Produção Animal e Vegetal: Inovações e Atualidades

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!