GRAU DE INTERFERÊNCIA DAS PLANTAS DANINHAS

Resumo: Plantas daninhas é toda espécie que cresce em local indesejado que interfira no interesse humano e do meio ambiente. Existem relatos de plantas daninha em parábola bíblica, onde se faz a separação do joio e do trigo, em que é prejudicial as culturas utilizadas na alimentação humana, sendo um dos problemas mais antigo da humanidade. Na atualidade, mesmo com advento de tecnologias avançadas na produção de grandes culturas como soja, trigo, milho, algodão, hortaliças, pastagens entre outras, semente com maior poder germinativo e tecnologias aderidas, transgênicos, as plantas daninhas ainda causam grandes prejuízos econômico nas produções agropecuárias, onde esse é um dos principais fatores que influencia no crescimento e desenvolvimento das plantas. A escassez de informações sobre a interferência das plantas daninhas e sua biologia dificulta na estratégia de manejo. Em função disso o objetivo desta revisão de literatura foi quais interferências essas plantas daninhas causam e quais são suas capacidades de sobrevivência.

Autores: Ana Karoline Silva Sanches; Ana Paula Werkhausen Witter; Lucas Matheus Padovese; Daniel Nalin; Matheus Luiz de Oliveira Freitas; Daniela Ribeiro; Jamil Contantin

DOI: https://doi.org/10.53934/9786599539633-45

Capítulo do livro:

Produção Animal e Vegetal: Inovações e Atualidades

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!