PRODUÇÃO DE SOJA NA REGIÃO NORDESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, SAFRA 2020/21

Resumo: Popularmente conhecida como a “bebida dos Deuses”, o hidromel é uma bebida alcoólica fermentada, produzida a partir do mosto de mel que pode conter de 4 a 18% de etanol (v/v-1). O farelo de trigo, normalmente utilizado para ração animal ou descartado como resíduo, tem grande potencial para uso industrial no processamento de alimentos, especialmente no ramo de bebidas fermentadas. O objetivo deste estudo foi avaliar o potencial do extrato de farelo de trigo como suplemento nutricional no processamento de hidromel por S. saccharomyces Lalvin RC 212. O uso do extrato de farelo de trigo na produção de hidromel é uma alternativa viável para a otimização da fermentação e redução de custos do processo quando comparados à produção tradicional que utiliza suplementos comerciais.

Autores: Everton Luis Finoto; Monica Helena Martins; Isadora de Azeredo Freitas; Sandra Helena Unêda-Trevisoli; Paulo Boller Gallo; Sérgio Doná; Maria Beatriz Bernardes Soares

DOI: https://doi.org/10.53934/9786599539633-120

Capítulo do livro:

Produção Animal e Vegetal: Inovações e Atualidades

Fundada em 2020, a Agron tem como missão ajudar profissionais a terem experiências imersivas em ciência e tecnologia dos alimentos por meio de cursos e eventos, além das barreiras geográficas e sociais.

Deixe uma resposta

//
//
Jaelyson Max
Atendimento Agron

Me envie sua dúvida ou problema, estou aqui para te ajudar!

Atendimento 100% humanizado!